Muitas vezes, escolhemos uma profissão sem saber ao certo se ela se encaixa com nossa personalidade e objetivos. Na vida escolar há uma pressão para decidirmos que carreira seguir e não é difícil que essa escolha seja feita baseada apenas nas vantagens financeiras que uma área possa oferecer.
Muito pouco se fala de que a nossa profissão precisa ter um sentido em nossas vidas, porque é algo que estará ligado ao nosso desenvolvimento como indivíduo, tendo um papel importante em nossa existência.
Ao contrário das gerações de décadas atrás, que viam o sucesso e realização profissional como algo que seria dado pela empresa onde trabalhavam, hoje sabemos que a conquista desses aspectos está ligada às nossas escolhas.
Acredite, nem todo mundo acredita que o dinheiro é a maior recompensa. Por isso, as pessoas gostam mais de trabalhar em um lugar que tem a ver com o que elas acreditam do que em um lugar que quer obrigá-las a acreditarem em algo.
Se você passa a vida fazendo coisas que não gosta, estará insatisfeita constantemente. Algumas empresas se esqueceram de que somos movidos por uma causa pessoal e pelo valor, inclusive no local de trabalho. E é óbvio que teremos mais satisfação se a causa da empresa estiver alinhada com os seus valores.
Cada vez mais buscamos significado em algo que fazemos, ainda mais se o que fazemos ocupa boa parte do nosso dia.
Por isso é importante se questionar:
Afinal, o que é importante para mim neste momento?
O que fará sair da cama valer a pena?
No que este trabalho contribui na minha vida e na vida das pessoas?
Como eu gostaria de ser remunerada para isso?”
Pense nisso.