Como acabar com a desmotivação.

Como acabar com a desmotivação.

De acordo com o “State of the Global Workplace: 2021 Report”, que entrevista trabalhadores de todo o mundo sobre o seu “estado de alma” relativamente ao trabalho, publicado anualmente pela Gallup –uma das mais reconhecidas empresas do mundo de pesquisa, consultoria estratégica, desenvolvimento de liderança e global analytics, apenas 21% dos funcionários se sentem engajados no trabalho. 

Manter-se motivado e engajado nem sempre é uma tarefa fácil. Engajamento é sinônimo de melhor desempenho, menos problemas e mais tempo no emprego.

No entanto, há diversas formas de estimular o engajamento e a motivação. Uma delas é ter um propósito que gera valor na sua vida.

Segundo John Coleman, autor do livro Crafting Your Purpose, seria necessário reunir um conjunto de tópicos para nos sentirmos mais motivados e engajados:

  • Bom relacionamento

Algo fundamental são as relações que criamos no trabalho. É de extrema importância estreitar laços no local em que passamos muitas horas do dia. Uma forma de começar a implementar essa conexão é expressando apoio e reconhecimento pelas tarefas realizadas.

  • Senso de comunidade

Pessoas gostam de servir, no sentido de verem que sua função causa transformações positivas aos outros, gerando propósito, e melhorando o ambiente de trabalho.

  • Incentivo

Programas e benefícios para conseguirem colocar em prática seus talentos e aspirações, aumentando o sentimento de realização.

  • Propósito

Todos nós trabalhamos por uma razão. Muitos de nós trabalhamos para sustentar uma família e oferecer oportunidades para ela. Outros usam os rendimentos de seu trabalho para apoiar causas e organizações com as quais se preocupam profundamente.

Sendo assim, mesmo nos dias difíceis, podemos nos consolar com o fato de que nosso trabalho é um ato de serviço e contribuição.

E você, como se sente em relação ao seu trabalho e sua ocupação? Já refletiu sobre quanto o Propósito faz a diferença na sua vida profissional?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top